Joao Mil Milane: O CATALIZADOR

Vou repetir agora a frase apresentada no início onde Harry Dent sentenciou:”..estamos apenas esperando por um catalizador para iniciar o efeito dominó”

Um catalizador é um evento de grandes proporções que possa dar o start e conferir velocidade a um processo planejado.Para ser potente ele deve gerar medo e pânico suficiente para que as pessoas sejam levadas a fazer concessões,que numa situação normal não fariam.Pode ser uma Guerra,um atentado terrorista,uma pandemia,etc…

João Mil Milane: Catalisadores ensaiados:Guerra com a Coréia do Norte,Guerra com o Irã(morte do Gen Soleimani),Bomba na Corrida de Boston,Epidemia de Ebola,Epidemia H1N1,etc.

Joao Mil Milane: CONCLUSÃO

É bem conhecido que à toda grave crise econômica seguem-se distúrbios sociais.Todas as revoluções começaram assim . No Brasil o ambiente de radicalização política,somado ao descrédito porque passam as instituições brasileiras e a falta de medidas preventivas de segurança eficazes(como outros paises fizeram),acrescenta componentes explosivos nesta mistura.
Basta que haja um desabastecimento de itens essenciais(comida,combustível e/ou energia elétrica)por curto período,ou uma questão política bem manipulada,para vermos explodir a violência nas grandes cidades,fomentada por agentes remunerados,cujas consequências podem mudar completamente a forma como conhecemos o Brasil.

Joao Mil Milane: CONCLUSÃO

O Brasil,um País-alvo do xeque-mate,foi manipulado para ficar desguarnecido,sem controle de empresas em ramos estratégicos,sem controle do sistema financeiro,sem tecnologia competitiva,com mão-de-obra despreparada e dependente do Estado,e mais importante,sem reservas cambiais com lastro real. Totalmente refém do dólar.

Joao Mil Milane: Ponto relevante para o Xeque-mate é manter comprometida a capacidade do Brasil de se defender,o que foi gerado nos governos anteriores.

Com a depreciação do dólar,sem recursos e sem lastro de reservas, ele ficará à mercê do Capital,completamente vulnerável.Nao havendo resposta eficiente a única opção que lhe sobrará será entregar os ativos estratégicos que ainda lhe sobrarem por preço vil.Crises são desenhadas para depreciar ativos.

Joao Mil Milane: Acima de qualquer teoria econômica ou justificativa existe apenas uma pergunta a ser respondida:

PORQUE O BRASIL NÃO ACOMPANHOU O MOVIMENTO DOS MAIORES PAÍSES DO MUNDO(EUA,Alemanha,China,Rússia,França,Itália,etc. ..)DE MANTER EM SUAS RESERVAS UMA QUANTIDADE SIGNIFICATIVA DE “OURO” FÍSICO?

Deixe um comentário